Jardins de Lisboa

Por colinas e Vale

Através dos “Jardins de Lisboa” propomos um percurso que atravessa o Vale da Avenida da Liberdade, revelando lugares, vistas e ambientes que caracterizam e definem a paisagem lisboeta.
Percorrendo vários jardins, com início no planalto do Campo Santana e terminando no Jardim do Príncipe Real, descemos e subimos colinas atravessando um dos vales mais importantes da cidade. Na encosta do Jardim do Torel, tiramos proveito de uma vista surpreendente da Cidade, e da Praça da Alegria até ao Jardim Botânico conversamos sobre a história, a geologia e a biodiversidade, que se traduzem nas sensações acolhedoras dos jardins mais antigos de Lisboa.

Sofia Alegy Raichande é Arquitecta Paisagista, trabalhou no Plano Verde de Lisboa com o Arquitecto Paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e é fundadora da Associação Flor de Murta.

Rita Amado é Geóloga e Professora de Biologia e Geologia e fundadora da Associação Quatro.Seis – Associação para a Promoção da Ciências da Terra e do Ambiente, onde coordenou e desenvolveu diversos projectos de promoção da literacia científica e educação ambiental no âmbito dos Programas ‘Ciência Viva’ e ‘Geologia no Verão’ do Ministério da Ciência e Tecnologia.
jardins (1024x724)

 

Ponto de Encontro