LisNova LisVelha (ÚNICO)

Lisboa Premiada

Propomos um itinerário pela cidade de Lisboa, com paragem em espaços de elevado valor patrimonial e cultural, públicos e privados, bem como a visita a edifícios recentemente reabilitados. O grande objetivo destes passeios é sensibilizar o público para a importância da reabilitação urbana na preservação do património e da memória das nossas cidades. A iniciativa promete surpreender, abrindo portas, conversando com quem sabe, desvendado factos e valorizando o património histórico, material e imaterial, num ambiente descontraído, cheio de boa disposição.

Guia:

LAWAND FARID OMAR BARAZI Arquiteto, graduado em Arquitetura Ambiental no Politecnico de Milano. Mestre em Arquitetura Paisagista no Instituto Superior de Agronomia (ISA) de Lisboa. Colaborou com o Arquiteto Bruno Vaerini em 2010 e com a Arquiteta Laura Sonzogni em 2011 em Bergamo. Responsável em 2012 da construção do Metiyagane Training Center, projeto do Engenheiro Gennaro Guala em Kurenegala, Sri Lanka. Atualmente doutorando em Estudos Urbanos no ISCTE-IUL em parceria com a Faculdade Nova de Lisboa (FCSH) desde Outubro 2015.

Itinerário:

  • Ponto de Encontro: Sociedade de Geografia de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, nº 100)
  • Melhor Intervenção da Cidade de Lisboa, 2014: Edifício de Acolhimento e Requalificação do Eixo da Rua da Vitória (Rua da Vitória / Rua dos Fanqueiros 170-178 e Rua da Madalena 147-155)
  • Melhor Solução Eficiência Energética, 2015: Edifício de São Tomé (Rua de São Tomé, depois do Largo das Portas do Sol)
  • Melhor Impacto Social e Melhor Intervenção da Cidade de Lisboa, 2015: Sítio do Fado da Casa da Severa (Largo da Severa, 2, 2B)
  • Ponto de Chegada: Sociedade de Geografia de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, nº 100)

assinatura-email-arturo

SRU16 Lisboa LisNova A3 LowRes

Ponto de Encontro